Desvendando o empréstimo online

Você não precisa mais nem sair de casa para conseguir um empréstimo online, mas é importante entender como isso funciona de verdade.

O empréstimo pessoal é uma forma de crédito que pode ajudar muito a vida das pessoas. Aqui na Provi, por exemplo, é a ferramenta que usamos para financiar a nova educação, mas ele também serve pra resolver alguma urgência financeira e até pagar dívidas mais preocupantes.

Assim como tudo a nossa volta, essa prática também vêm sendo muito impactada pelo avanço tecnológico. Antigamente a única forma de conseguir um crédito desse tipo era sair do aconchego da sua casa e ir até um banco para começar todo o processo. Hoje em dia isso mudou bastante, e você pode fazer tudo de maneira online, sem precisar nem sair da cama.

Como funciona o empréstimo online?

Os empréstimos online já são mais comuns em outros países, mas vêm crescendo bastante no Brasil nos últimos tempos. Geralmente esse é um serviço oferecidos por fintechs, como a Provi, que apostam na tecnologia para oferecer uma experiência mais barata, transparente e agradável às pessoas que buscam esse tipo de crédito.

O processo de tomar um empréstimo é bem mais simples do que pode parecer. Sabendo exatamente para que você precisa desse crédito pessoal, o primeiro passo é fazer simulações e comparar cenários.

Você vai buscar algumas organizações que oferecem esse tipo de serviço e entender taxas de juros, prazos de pagamento e até mesmo se o seu perfil se encaixa ao da instituição em questão. Empresas diferentes usam critérios diferentes na hora de montar uma proposta de empréstimo, por isso as condições de cada oferta podem variar para uma mesma pessoa e é importante comparar todas as informações para fazer a melhor escolha na hora de contratar o serviço.

Depois de fazer esse levantamento de informações, é importante pesquisar sobre a empresa escolhida para ter certeza de que se trata de uma organização confiável. Além disso, não deixe de ler com atenção o contrato de empréstimo e estar ciente de todos os termos do empréstimo. Independentemente de onde contratar esse serviço, você precisa saber tudo o que está sendo combinado com a empresa.

Com tudo definido e contrato assinado, o dinheiro deve ficar disponível pra você usar em breve. Aí é só executar seu projeto inicial e não esquecer de se programar para fazer o pagamento nos termos contratados.

Quem pode pegar um empréstimo online?

As condições para tomar um empréstimo podem variar dependendo da instituição, mas alguns dos critérios mais comuns são bastante simples:

  • Ser residente do Brasil
  • Ser maior de idade (18 anos)
  • Ter RG, CPF ou CNH e comprovante de residência

Não tem muito segredo, né? Além desses requisitos, outros dados também são analisados pelas organizações para formatar propostas de empréstimo que façam sentido tanto para o cliente quanto para a instituição.

As empresas constantemente buscam novas informações que podem ser levadas em consideração na hora de oferecer empréstimos, assim podem fazer ofertas mais baratas e com mais segurança financeira para os dois lados.

Como achar a melhor opção de empréstimo online?

Com a facilidade oferecida por todo esse processo online, pesquisar e comparar informações de diferentes empresas ficou muito fácil. Você pode fazer simulações em diversas instituições e entender como funcionam os prazos de pagamento e taxas de juros, além de comparar todas as opções até com as ofertas que levantar com bancos tradicionais.

Como o processo pode ser diferente dependendo da empresa envolvida, algumas podem ser mais burocráticas e levar um tempo maior para enviar uma oferta de empréstimo, então é recomendado que você comece a buscar essas informações o quanto antes para poder se preparar com mais calma.

Como funciona o empréstimo online com a Provi?

Aqui nós fazemos financiamento educacional para ajudar você a transformar sua carreira. Somos parceiros das melhores escolas do mercado, espalhadas por todo o país, e pagamos seu curso para você começar logo, sem preocupações.

O processo é 100% digital, desde a avaliação inicial, e seus dados são mantidos bem seguros aqui com a gente. Até mesmo se você estiver em situação negativada nós analisamos seu caso! Acreditamos que você pode desenvolver seu potencial depois dessa ajudinha financeira, e você ainda pode colocar um avalista no processo de financiamento para aumentar suas chances de aprovação.

Na hora de pagar também é muito fácil: tudo via boleto. Mais ou menos 30 dias depois da aprovação nós começamos a cobrança, e o boleto fica disponível com antecedência de acordo com os valores e prazos combinados na assinatura do contrato.


Acho que deu pra ver que não tem dificuldade nenhuma. Se você estiver buscando uma boa opção de empréstimo online é só se ligar nesses pontos que você vai conseguir tomar a melhor decisão possível.

Ah, e se o seu objetivo for usar essa grana pra transformar sua carreira, não esquece que a equipe da Provi está sempre disponível pra te ajudar nessa nova etapa. Chama a gente no [email protected] ou até no WhatsApp (+55 11 95771–2414) para trocar uma ideia e dar esse passo importante com tranquilidade.

Veja mais sobre o autor

Matheus Torrano

Apaixonado por criatividade e inovação, busco maneiras de tornar as vidas das pessoas mais felizes com o meu trabalho.