Descubra a Softblue, escola de programação

Saiba mais sobre essa escola de programação criada por dois apaixonados por Tecnologia para capacitar profissionais de alto nível de excelência.

Nascida no sul do Brasil, a Softblue surgiu em 2003 com o objetivo de oferecer ensino online sobre linguagens de programação para formar profissionais de alta qualificação técnica e pessoal.

Um dos fundadores, André Milani, já havia escrito livros de programação e ficava incomodado com a dificuldade atualizar rapidamente esse tipo de material para oferecer sempre as informações atualizadas. Junto com Carlos Tosin, o outro fundador, os dois começaram a combinar suas experiências e conhecimentos específicos para desenvolver uma metodologia de ensino exclusiva, que proporcionasse aos estudantes todos os pontos positivos de cursos presenciais além das facilidades e vantagens de uma educação online.

A dupla sabia que para ter sucesso de verdade na carreira, desenvolvedores precisam saber mais do que simplesmente programar. Além de estimularem o conceito de Developer Poliglota, que ensina profissionais a lidarem de forma proficiente com mais de uma linguagem de programação, os cursos da Softblue procuram desenvolver o pensamento criativo e crítico necessário para formar profissionais acima da média, capazes de criar aplicações de alto nível.

Fissurados por programação, os fundadores da escola levam sua paixão pelo tema para dentro dos cursos oferecidos pela Softblue. O André, além de ser autor de cinco livros lançados nas listas top 10 de programação ainda tem o hobbie de programar para Arduino aos fins de semana. Já o Carlos botou na cabeça que teria todas as certificações Java e conseguiu alcançar seu objetivo, incluindo a cobiçada certificação de Arquiteto – a mais prestigiada certificação no assunto.

Com seus cursos, os fundadores da escola querem mostrar que é possível aprender a programar de maneira leve até atingir o sucesso, e é daí que vem o nome Softblue: a combinação de “soft“, para software e leveza, em inglês; e “blue“, o azul que representa tanto tecnologia quanto o sentimento de que o céu é o limite.

A Softblue em números

Além das conquistas de seus fundadores, a própria Softblue vem acumulando alguns números impressionantes ao longo de sua existência:

  • História com mais de 10 anos no mercado
  • Mais de 250.000 estudantes em cursos pagos
  • 565 horas de material gravado com conteúdo educacional
  • Cursos gratuitos somando mais de 140.000 matrículas
  • Mais de 100 horas em vídeos produzidos para cursos gratuitos

Cursos oferecidos

Pensados para contribuir no crescimento de Developers Poliglotas, os cursos da Softblue oferecem formações completas nas principais linguagens do mercado:

  • PHP e Laravel: oferece a capacitação necessária para quem quer atuar diretamente em PHP e construir um conhecimento especialista nessa tecnologia.
  • C, C# e C++: capacitação praticamente obrigatória para qualquer programador, o curso ensina do básico ao avançado em uma das linguagens mais usadas no mundo.
  • Web: curso construído de maneira clara, otimizada para quem está começando na programação, proporciona uma base completa para trabalhar com CSS, HTML e Javascript.
  • Master Developer: a formação mais amada da Softblue. É a única do mercado que ensina do básico ao avançado todo o ecossistema de Java, Spring e React com três projetos de alto nível: BlueFood, BlueTasks e BlueBank, projetos com as mesmas arquiteturas de aplicativos de comida, de tarefas e de bancos, construídos do zero pelo próprio estudante.
  • Lógica de Programação: uma opção gratuita no estilo bootcamp para quem está começando na programação. Com mais de 50.000 matrículas até hoje, o curso ensina do zero os conceitos bem definidos para uma boa programação.

Além de currículos de alto nível e conteúdos sempre atualizados, estudantes da Softblue ainda tem acesso vitalício aos materiais e contam com a flexibilidade de encaixar os estudos de acordo com a disponibilidade de suas rotinas.

Depoimento de quem conhece

O Fabio Rodrigues é um estudante da Softblue que está quase chegando na hora de entregar seu projeto final e concluir o curso. Ele mandou um depoimento aqui para o blog da Provi para contar um pouco mais sobre essa experiência que ele está vivendo:

“O que me ajudou a cursar o Master Developer na Softblue foi a facilidade de pagar por boleto com o apoio da Provi. O curso é fantástico, e nem é tão caro pelo tanto de conhecimento que transmite, mas como eu não tenho cartão de crédito para parcelar o boleto ajuda muito.

Eu só tenho que agradecer por essa oportunidade, pois os instrutores da Softblue são sensacionais, e isso sem falar do Bluehub, um fórum da escola para tirar todas as dúvidas do curso e de outros projetos pessoais. Estou participando de alguns processos seletivos e é ótimo poder citar os conhecimentos que eu ganhei fazendo esse curso fenomenal.

Da mesma forma que um colega me indicou a escola, eu aproveito para sempre indicar tanto a Softblue quanto a Provi para os meus amigos. Daqui para a frente é só crescer profissionalmente com a ajuda de vocês. Valeu, pessoal!”


Se você quer investir na transformação da sua carreira em programação com os cursos da Softblue sem se preocupar com dinheiro, lembre-se que a Provi pode ajudar você a dar esse passo rumo ao sucesso profissional.

Veja mais sobre o autor

Matheus Torrano

Apaixonado por criatividade e inovação, busco maneiras de tornar as vidas das pessoas mais felizes com o meu trabalho.