Descubra a Ironhack, escola tecnológica internacional

Saiba mais sobre essa escola tecnológica internacional que vem promovendo aprendizagem contínua desde 2013.

Fundada por Gonzalo Manrique e Ariel Quiñones, a Ironhack iniciou suas operações no ano de 2013 em Madri. Incomodados com a maneira obsoleta com que as organizações vêm promovendo educação desde a Revolução Industrial, os empreendedores decidiram criar um ambiente educacional focado no estudante e orientado para resultados.

Hoje em dia a Ironhack já é uma organização reconhecida internacionalmente. Com unidades na Holanda, Espanha, Alemanha, Portugal, México, Estados Unidos, França e Brasil, a escola utiliza uma metodologia organizada em bootcamps com aulas durante 9 semanas, full-time, o que permite um alto rendimento principalmente para pessoas que buscam uma mudança profissional no mercado.

A Ironhack em números

Desde o começo de suas atividades a Ironhack vem acumulando alguns números bastante relevantes:

  • 9 unidades espalhadas pelo mundo
  • Mais de 5.000 graduados nos cursos
  • Alunos de mais de 70 nacionalidades diferentes
  • Equipe global composta por mais de 120 membros
  • 85% de empregabilidade de seus alunos em até três meses
  • Parcerias fechadas com mais de 600 empresas
  • Experiência de mais de 7 anos no meio educacional
  • US$3.000.000 investidos apenas na expansão para América Latina e Europa

Cursos oferecidos

Com o objetivo de qualificar criadores digitais de excelência, a Ironhack foca seus cursos na área de tecnologia. Os cursos oferecidos pela escola são nas áreas de:

  • Data analytics
  • UX/UI design
  • Web development

Depoimento de quem conhece

Um estudante que financiou seu curso na Ironhack com a Provi é o Arnold Lafuente. Boliviano formado em engenharia eletrônica, ele decidiu mudar de carreira com um bootcamp de programação aqui no Brasil, e atualmente o Arnold é professor assistente de programação. Olha o que ele tem pra falar da experiência dele na Ironhack:

“O bootcamp na Ironhack foi incrível, desafiador e até assustador em certo momento. A quantidade de coisas que aprendi em um tempo tão curto foi impressionante, eu cheguei a achar que não daria conta. No fim, segui o que eles sempre me falaram ‘acredite no processo!’, e deu certo.

O currículo da escola é muito completo e bastante didático, com atividades práticas entre as aulas que fizeram toda a diferença para consolidar o conhecimento apresentado. O método de ensino é incrível, além de todos os professores, auxiliares e equipe no geral. Sem dúvida é a melhor forma de ensino que conheci até hoje.

A Ironhack me deu a oportunidade de entrar no mercado de trabalho que eu queria, e ainda me capacitou o suficiente para passar o conhecimento adquirido para ainda mais pessoas.”


E aí, curtiu? Então não deixe de conhecer mais sobre a Ironhack clicando aqui pra ver o site dessa escola transformadora de carreiras. Se precisar de uma ajudinha pra financiar seu bootcamp com eles, não esquece que a Provi está aqui para te dar uma força com isso.

Veja mais sobre o autor

Matheus Torrano

Apaixonado por criatividade e inovação, busco maneiras de tornar as vidas das pessoas mais felizes com o meu trabalho.