Bett 2020: conheça a maior feira de tecnologia educacional

Fique por dentro do que acontece nesta feira internacional referência no mercado de educação.

Realizada pela primeira vez em Londres no ano de 1985, a Bett atualmente é uma série de eventos internacionais que promovem conhecimento e tecnologia aplicados aos desafios da educação.

Com edições na Inglaterra, Brasil, Ásia, América Latina, Oriente Médio e África, a feira é conhecida por reunir as maiores novidades e tendências de tecnologia para o meio educacional. Nos últimos eventos a Bett ultrapassou a marca de 34.000 participantes vindos de mais de 140 países diferentes, além de 400 expositores trazendo o que existe de mais recente em educação.

O evento conta com parceiros de peso, como Microsoft Lenovo, e reúne mais de 800 empresas que lideram o setor atualmente, apresentando também diversas startups dedicadas aos desafios de desenvolver o uso de tecnologia na educação.

Quando acontece?

edição principal, que se manteve em Londres até os dias de hoje, tradicionalmente acontece no mês de janeiro, e em 2020 será realizada entre 22 e 25 de janeiro no ExCeL London.

Enquanto isso, a edição brasileira está marcada para os dias entre 12 e 15 de maio de 2020, e vai ter como tema central a pergunta “A educação de hoje nos prepara para o futuro?”.

Você pode conferir mais detalhes sobre a série global de eventos da Bett no próprio site da organização, é só clicar aqui.

Quais são os assuntos abordados?

Tratando desde questões sobre educação infantil até o panorama da educação profissional, a Bett procura reunir diversas frentes de conhecimento relacionados à tecnologias da educação, tendências e desafios do mercado agrupando empresas e especialistas que lideram as mudanças desse ambiente.

Existem mudanças no conteúdo apresentado nas diferentes edições da feira, adaptando o tema de acordo com a realidade e necessidades de cada região. Entre os macrotemas de destaque para o evento no Brasil estão:

  • Facilitação de aprendizagem
  • Segurança de dados (cybersecurity)
  • Inteligência artificial na educação
  • Analytics e avaliação da aprendizagem
  • Educação profissional hoje
  • Personalização e hibridismo na aprendizagem

Esse tipo de evento cria oportunidade para profissionais da área entrarem em contato imersivo com as questões que moldam o cenário educacional atual, e vale a pena acompanhar iniciativas do tipo para se manter conectado com o mercado.

Mesmo se você não conseguir participar da feira, existem vários conteúdos que são divulgados em textos, vídeos e podcasts e que podem ser acessados nos sites tanto da edição inglesa quanto da edição brasileira.

Aproveite sempre que puder entrar em contato com outros profissionais da educação e conhecer novidades da área. Assim você contribui para que sua escola esteja sempre atualizada e consiga se destacar no mercado.

New call-to-action

Veja mais sobre o autor

Matheus Torrano

Apaixonado por criatividade e inovação, busco maneiras de tornar as vidas das pessoas mais felizes com o meu trabalho.