Dica da Provi: óleos essenciais no dia a dia!

Já sabe os benefícios que os óleos essenciais podem trazer para a sua vida? A Stella, nossa analista de CX, sabe, e ela vai contar tudo na dica da Provi.

Mesmo com tecnologia cercando nossas vidas por todos os lados não dá pra esquecer que a natureza também tem muita coisa boa para nos oferecer.

Para ajudar você a aproveitar um pouquinho dessas riquezas naturais, hoje a dica fica por conta da Stella Paiva, analista de Customer Experience aqui na Provi.

A Stella é apaixonada por tudo que envolva arte, além de prezar muito pela conexão com nós mesmos, com as pessoas a nossa volta e com a natureza, o que você consegue ver na dica que ela compartilhou hoje aqui no blog.

Óleos essenciais no dia a dia!

Os óleos acompanham a minha rotina. Eles são extraídos de plantas e existem em vários formatos, geram vários benefícios e podem ser aplicados de várias formas diferentes.

Alguns são usados para diminuir dores de cabeça, ansiedade e estresse. Outros ajudam na cicatrização e são ótimos para a pele. O bom deles é que são naturais e evitam a utilização de remédios, ou seja, eles são um super aliado para a sua saúde.

Eu, por exemplo, utilizo sempre antes de dormir o óleo de lavanda. Ele afasta energias negativas e purifica o ambiente, e eu coloco ou num vaporizador ou pingo uma gota no travesseiro, o que ajuda a acalmar depois de um dia cheio e faz você dormir bem melhor também. Outro óleo que eu uso muito no dia a dia é o de alecrim, que é ótimo para a concentração e ajuda muito na hora do trabalho ou do estudo, ótimo para quem está de home office!

Uma das formas mais conhecidas para usar óleos essenciais é a aromaterapia, que eu super recomendo. Os óleos de lavanda e alecrim, que eu já comentei, são meus preferidos e super fáceis de encontrar.

Você consegue encontrar os óleos essenciais em lojas naturais e pela internet também. Eu não sou a maior fã de compras online, então não costumo comprar muito em sites, mas uma loja que eu recomendo bastante é a Harmonia Natural.


Agora você já tem o que fazer: pega um óleozinho de alecrim e vai aproveitar os outros posts do blog da Provi com bastante concentração.

Veja mais sobre o autor

Matheus Torrano

Apaixonado por criatividade e inovação, busco maneiras de tornar as vidas das pessoas mais felizes com o meu trabalho.