Dica da Provi: nada de mais cinco minutos

Não é fácil acordar com energia toda manhã para encarar o dia. Mas essa dica da Provi do Mario, nosso CFO, pode te ajudar com isso.

De vez em quando parece que falta hora no dia para a gente conseguir fazer tudo o que quer, né? A gente fica na empolgação fazendo um monte de coisa e quando vê já chegou a madrugada, e aí é ir deitar já pensando que vai ser difícil aguentar o sono no dia seguinte.

Bom, aqui na Provi tem gente que não gosta de passar a manhã inteira lutando para despertar de verdade e dá um jeito de acordar com tranquilidade todo dia: o Mario Perino, CFO da Provi.

O Mario é apaixonado por finanças e tecnologia, e sempre tenta achar um jeito de hackear vida pra conseguir ser mais produtivo. Hoje ele trouxe aqui para o blog uma dica para ajudar você a acordar mais feliz e com mais disposição todos os dias.

Nada de mais cinco minutos.

Minha dica é para ajudar aquelas pessoas que sofrem de manhã para acordar e sair da cama. Quem nunca, né?

Enfim, vou compartilhar com você algo que funcionou comigo: wake-up lights.

É basicamente um rádio-relógio/abajur ou um sistema de lâmpadas que simulam o nascer do sol de maneira sincronizada com o despertador do seu celular. Ou seja, o quarto vai clareando conforme vai chegando o horário do seu despertador tocar, e quando ele toca o quarto todo está claro como se o sol tivesse acabado de nascer!

Qual a vantagem disso? Bom, primeiro que você não precisa se adaptar ao horário em que o sol realmente nasce, e ajuda a ter menos sonecas e preguiça de manhã.

Acho muito bom para dar aquela força na produtividade matinal, com menos soneca e menos estresse =P

Se quiser dar uma olhada em algumas opções de despertadores que imitam a luz do sol, pode conferir nesse link aqui em português ou nesse outro, em inglês.

Ah, o que eu uso é o primeiro do artigo em português, o Philips Wake-Up Light.

Valeu! 🙂


Curtiu a dica? Não esquece que aqui no blog da Provi a gente sempre compartilha novas dicas do nosso time, e também vale a pena conferir as que já saíram antes. Mas pode deixar para ler quando acordar com energia amanhã cedo.

Veja mais sobre o autor

Matheus Torrano

Apaixonado por criatividade e inovação, busco maneiras de tornar as vidas das pessoas mais felizes com o meu trabalho.