Dica da Provi: mirante natural em Mogi das Cruzes/SP

Confira a sugestão da Carine, nossa analista de inovação, para quando você for programar sua próxima viagem na dica da Provi.

Tanto tempo de distanciamento social faz a gente sentir ainda mais vontade de curtir um pouco a natureza e visitar lugares novos. Enquanto as orientações de quarentena continuam fica difícil fazer qualquer coisa do tipo, mas não custa nada fazer planos para quando as coisas voltarem ao normal, né?

E para ajudar na sua lista de lugares para visitar quando puder sair de casa a dica de hoje fica por conta da Carine Alcantara, Analista de Inovação da Provi. Além de apaixonada por tecnologia a inovação, a Carine também adora esses rolês mais natureza, então dá uma olhada na dica que ela trouxe aqui para o nosso blog.

Mirante natural em Mogi das Cruzes/SP

Minha dica é de um mirante legal que fica em Mogi das Cruzes/SP, uma cidade perto da da capital paulista. O lugar onde fica o mirante é um ponto turístico conhecido como Pico do Urubu, e as pessoas vão lá não só para apreciar a vista mas também para saltar de parapente.

Imagem do Pico do Urubu
Fonte: O Diário de Mogi

O processo todo de subir o pico é muito gostoso, gerando uma conexão bem legal com o momento e toda a natureza ao redor. É o tipo de experiência que faz com que a mente dê aquela limpada, coisa que eu acredito ser essencial pra conseguir manter um ritmo de estudo/trabalho.

Algumas dicas importantes:

1: Subir o pico andando é legal mas também pode ser um pouco cansativo. O bom é que dá para subir de carro lá, então se a pessoa quiser apenas subir dirigindo para apreciar a vista ela consegue fazer isso 🙂

2: Subir o pico é de graça, só é preciso pagar se for fazer algum salto.

3: Eu prefiro ir no outono, o clima fica melhor pra subir (mais fresco e raramente tem chuva), e depois que a neblina abaixa, a vista com o sol é sensacional.


Curtir uma natureza para desestressar e tirar os problemas da cabeça pode ser uma boa, hein? Se você quiser conferir as outras dicas que a galera da Provi já compartilhou por aqui, dá uma olhada na página do blog da Provi. Também vale a pena seguir para ficar por dentro sempre que rolar um texto novo por lá.

Veja mais sobre o autor

Matheus Torrano

Apaixonado por criatividade e inovação, busco maneiras de tornar as vidas das pessoas mais felizes com o meu trabalho.